quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Gravidez Ativa


A gente conheceu o trabalho MA RA VI LHO SO da Gravidez Ativa, www.gravidezativa.com .

A Gravidez Ativa é uma assessoria de atividade física diferente, para mulheres especiais. Atendem mulheres desde o planejamento para a gravidez até o pós parto, com um atendimento mais que especial para as gestantes.

A idéia surgiu da necessidade pessoal da personal Ana Cristina Faria (Kiki), de atender estas mulheres, em diferentes momentos especiais de sua vida, de maneira personalizada, humanizada e especial. Kiki veio de academias grandes como Formula e Gustavo Borges onde não conseguia oferecer este atendimento e se frustrava muito com essa situação.

A Gravidez Ativa não é uma academia para gestantes. O conceito de atividade física humanizada atende em grupos de gestantes e também como personal training, no Estúdio, em parques, na empresa ou na casa da mulher.

Para as gestantes, é elaborado um planejamento das aulas de acordo com a sua necessidade individual, período gestacional e histórico esportivo, e em cada atendimento, desenvolvem conteúdos adaptados de treinamento funcional, Yoga, Mat Pilates, musculação, ginástica localizada e alongamentos, e exercícios preparatórios para o parto normal, além da hidroginástica, se a mulher quiser.

O principal objetivo dos atendimentos da Gravidez Ativa é o auto-conhecimento corporal através da atividade física, conquistado pelo controle do aumento do peso corporal (grande responsável pelos desconfortos durante a gravidez), fortalecimento e alongamento da musculatura exigida durante os nove meses de gravidez. Desta maneira, acreditam aumentar, e muito, o bem-estar da gestante preparando o seu corpo para o parto e para o período do pós-parto.

No atendimento personalizado, ou personal training, a aula é completamente voltada à individualidade da cliente, ou seja, decidem juntas o horário, o local, a frequencia, o tipo de atividade... a Gravidez Ativa se adapta ao estilo da cliente, sem descuidar da segurança da prática do exercício.

Utilizam equipamentos específicos que a GRAVIDEZ ATIVA leva (fitball, elásticos, disc de equilíbrio, bolinhas...) além do equipamento que a cliente possa já ter no local escolhido, e escolhem juntas as modalidades gostaria de praticar.

No atendimento em grupo
, existem duas opções, e dois atendimentos:
- Programa ao ar livre: soma-se caminhada com exercícios das modalidades já citadas, tudo ao ar livre, 2x por semana. É uma excelente opção para quem gosta de praticar atividades física ao ar livre, apreciando o contato com a natureza e o convívio em grupo. Temos opções nos Parques Burle Marx, Villa Lobos e Parque do Povo.
- Programa no Estúdio Gravidez Ativa: A gestante que busca o parto normal humanizado poderá contar com o atendimento Gravidez Ativa descritos acima, acrescidos de exercícios específicos para cada fase do parto.

Para o pós parto, também oferecem treinamento em grupo ou personal training. O Programa Pós-Parto individual é baseado no resgate das funções motoras pré-gravidez, através de exercícios de Treinamento Funcional e Pilates, além de exercícios localizados e aeróbios.Neste tipo de treinamento fortalecem a musculatura sobrecarregada durante a gravidez e reeducam para melhorar a postura geral, com o auxílio de equipamentos como fitball, bastão, elásticos, plataforma FAST (treinamento funcional), plataformas de equilíbrio e do equipamento mais importante: seu corpo! O retorno ao peso corporal pré gravidez será gradual e seguro.

E no Programa Pré Gravidez Ativa, existe muita flexibilidade em relação a horários, freqüência e local: Eles adaptam tudo ao objetivo imediato da mulher visando a futura gravidez, seja seu objetivo iniciar ou retornar à atividade física, obter hábitos saudáveis como deixar de fumar, por exemplo, ou buscar um emagrecimento, entre outros.

A dica que a GRAVIDEZ ATIVA nos dá é: Qualquer hora, qualquer momento da vida é o momento para começar a atividade física e obter hábitos saudáveis que refletirão na vida do seu bebê, que pode estar na barriga, no bercinho ou ainda no pensamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário